A Inclusão além das Cotas – Evelyn Durings

porDesenvolver

A Inclusão além das Cotas – Evelyn Durings

Muito se tem falado e estudado sobre as consequências positivas (você pode conferir AQUI) de uma equipe diversa em ambiente empresarial. Apesar disso, ainda enfrentamos muita resistência de gestores e CEOs de organizações.

Infelizmente, quando o assunto é inclusão de pessoas com deficiência, muito ainda ocorre em função da preocupação com a lei de cotas, em função das pesadas multas que podem ser aplicadas.

No sentido de mudar este comportamento, temos trabalhado, nesses 13 anos no mercado, construindo, diariamente, formas melhores de criar valor para as pessoas e organizações por meio de ações afirmativas de inclusão, formando ambientes em que a diversidade seja entendida como um diferencial competitivo.

EVELYN DÜRINGS GARCIA – SANTANDER GETNET 

Evelyn conheceu a Desenvolver através da indicação de um jornal local de bairro, de Gravataí/RS.
Após ter realizado um curso de Auxiliar de Saúde Bucal e não alcançar a tão sonhada colocação no mercado.

Quando recebemos o currículo da Evelyn, buscamos vagas de acordo com o seu perfil. Encaminhamos para processos seletivos, realizando o devido acompanhamento com recomendações 
Iniciou em uma empresa, na qual após um curto tempo verificou-se divergências na sua função original. Prontamente, nossos consultores trataram de ir em busca de uma oportunidade melhor para a Evelyn, onde foi encaminhada e trabalhou pelo período de 8 anos, sempre com o acompanhamento de nossa equipe.

Evelyn está prestes a completar 3 anos de contratação no Santander Getnet, com sede em Porto Alegre/RS.
Atualmente, trabalha no setor da Ouvidoria, com envolvimento em grandes projetos da empresa.

O entendimento da cultura e práticas de gestão de pessoas, o entendimento das crenças e barreiras permitiu o desenvolvimento de um trabalho de sensibilização personalizado para a equipe, facilitando o processo de adaptação dos candidatos.  

Foto com vários colaboradores Getnet vestindo camiseta vermelha. Evelyn em pé, no canto direito da foto.

"O mercado de trabalho para pessoas com deficiência não é fácil, não por falta de vagas mas por falta de empatia e entendimento! Muitas empresas querem só completar a cota, não tendo interesse pelo desenvolvimento de seus funcionários com deficiência. Pra esses, somos apenas números! A Desenvolver Inclusão & Diversidade tem como principal diferencial o acompanhamento de seus candidatos e o trabalho forte de conscientização nas empresas."

Evelyn Dürings

O trabalho realizado pelos nossos consultores contribuiu para a sensibilização e integração de colaboradores com deficiência, como a Evelyn.

Evelyn possui monoplegia superior direita, ou seja, a paralisia total do braço direito. Em função disso, foram realizados diagnóstico de acessibilidade do ambiente de trabalho e adaptações para que pudesse realizar suas atividades.

Foto tirada no interior da Getnet, com homens e mulheres, colaboradores e gestores da empresa Getnet, alguns em pé, outros agachados, ao lado da Evelyn.

QUAL O IMPACTO DA CONTRATAÇÃO? 

Ao incluir pessoas com deficiência em seu quadro de colaboradores, a empresa não só estará cumprindo com a lei de cotas, como também possibilitar que uma pessoa com talento diverso e outro ponto de vista e vida possa agregar ao time e por consequência a autonomia financeira e empoderamento do seu papel social.

Evelyn, quando iniciou na primeira empresa, auxiliava nas despesas da família. Com a contratação, passou a ter mais participação ativa dentro de casa. Logo, pôde adquirir a casa própria.
Casou, mudou-se para uma casa própria com o companheiro e deixou a casa já quitada para sua família residir.

As mudanças posivitas são inúmeras quando ocorre a inclusão de fato nas organizações.

Vamos conversar?

Sobre o Autor

Desenvolver administrator

Deixe uma resposta

Skip to content