Conheça o Recital de Poesia em Libras – Mãos que Contam

porDesenvolver

Conheça o Recital de Poesia em Libras – Mãos que Contam

Você já parou para refletir o quando a cultura não é inclusiva? Como ela não é acessível a todes? As inúmeras barreiras para que pessoas com deficiência possam consumir arte de modo geral? Cinema, shows, teatro, recital de poesia, etc.

Foi pensando nas pessoas surdas e seu pouco acesso à arte, dependendo muitas vezes de favores de familiares para resumirem ou traduzirem os poemas, para sentirem esta manifestação da arte local, que Evertom Waltrick, produtor cultural na Catálise Criativa, articuladora cultural social que promove a transformação social através da Economia Criativa,  poeta e letrista nativista, produziu o Mãos que Contam – Recital de Poesia com as Mãos, viabilizado com recursos da Lei Federal n° 14.017,de 29 de junho de 2020, no Município de Lages.

Assista pelo link abaixo:

O vídeo começa com logotipo de empresas parceiras, como a Desenvolver Inclusão & Diversidade e de envolvidos na produção do projeto. Após, inicia com a intérprete de Libras, Mariana Gonçalves interpretendo a poesia falado durante o vídeo.

Nós da Desenvolver Inclusão & Diversidade colaboramos através da presença da intérprete de Libras Mariana Gonçalves.

O projeto contempla 10 vídeos com diferentes poetas e poemas que você poderá acompanhar pelo canal Catálise Criativa, no Youtube.

Sobre o Autor

Desenvolver administrator

Deixe uma resposta

Skip to content