Virada Sustentável com Acessibilidade

porDesenvolver

Virada Sustentável com Acessibilidade

Com o tema Refuturo: repense, recrie, regenere 2020, a Virada Sustentável Porto Alegre se reinventou e se adequou às novas práticas trazidas pela pandemia de Covid-19.

Mantendo a diversidade em suas atividades, a Virada Sustentável Porto Alegre ainda ampliou os cenários, levando o palco também para o ambiente digital, com a presença de 2 intérpretes de libras, representando a Desenvolver Inclusão & Diversidade, levando acessibilidade a todos durante as apresentações.

Cerca de 190 mil pessoas foram diretamente impactadas com as instalações nas ruas, na internet, pela TVE e na FM Cultura. Com estúdio próprio de gravação, a Virada exibiu ao vivo ou produziu previamente 33 programas que foram veiculados na TVE.

 

No vídeo acima, há imagens coletadas durante a Virada Sustentável Porto Alegre 2020, com trechos de gravações em estúdio, bastidores, imagem da Parque da Redenção de Porto Alegre e outros pontos turísticos com intervenções realizadas durante os dias do evento.

Os vídeos online, principalmente ao vivo, cresceram muito em 2020, representando mais de 80% do tráfego mundial da internet. 

Porém, ainda grande parte deste conteúdo disponibilizado em vídeo não oferece acessibilidade à comunidade surda. 

Uma das formas de tornar acessível às pessoas surdas é através da presença de um profissional de interpretação em Libras – Língua Brasileira de Sinais.

Solicite mais informações sobre nossos serviços de acessibilidade em vídeos e em eventos ao vivo.

desenvolver-rs@desenvolver-rs.com.br

 

Sobre o Autor

Desenvolver administrator

Skip to content