Curta-metragem “Hair Love” ganha audiobook

Curta-metragem “Hair Love” ganha audiobook

Com apenas oito anos, Blue Ivy já pode incluir mais um trabalho no currículo. A filha da cantora Beyoncé e do rapper Jay-Z é a narradora do audiobook sobre o filme Hair Love, que ganhou o Oscar de melhor melhor curta de animação em 2020. A informação foi revelada na última segunda-feira, 9, pelo próprio autor.

O curta-metragem, escrito por Matthew A. Cherry, dirigido, e coproduzido com Karen Rupert Toliver, também será desenvolvido em um programa de TV animado na HBO Max chamado Young love, baseado nos personagens de Hair Love.

Hair Love conta a história de um pai, Stephen, que tenta aprender a arrumar o cabelo da filha pequena, Zuri, enquanto os dois se preparam para uma importante visita.

Os protagonistas são uma menina negra e sua família. O curta, de apenas 7 minutos, vencedor do Oscar 2020, mostra, com bastante delicadeza, como é importante haver representatividade no universo da beleza, como meninas e meninos precisam se ver nas telas do entretenimento que priorizam sempre as mesmas narrativas.

Além de trazer a questão que envolve os cuidados e a representatividade que o cabelo afro possui, o curta ainda traz à tona o debate sobre a importância do pai se envolver em tudo que diz respeito à criação dos filhos. 

Hair Love é sobre afetividade, representação e autoaceitação. 

#Pratodosverem Imagem do perfil do twitter do autor de “Hair Love”, Matthew A. Cherry com a publicação de anúncio do audiobook com a narração de Blue Ivy. Na imagem, temos os personagens principais do filme, Stephen, o pai, com Zuri em seus ombros. Ao lado, descrição dos responsáveis pelos serviços de autoria, ilustração e narração.

Você sabe a diferença entre a audiodescrição e o audiobook?

O audiodescritor Felipe Mianes, nosso parceiro no projeto Introdução à Audiodescrição nas Mídias Sociais explica. Assista agora!

Vamos conversar?

SOLICITE UM DE NOSSOS CONSULTORES!

Sobre o Autor

Desenvolver administrator

Deixe uma resposta

Skip to content