Inclusão na Prática – Claudia Peres

porDesenvolver

Inclusão na Prática – Claudia Peres

Em todo o mundo, países de diferentes níveis de desenvolvimento têm colocado a aprendizagem profissional como uma das prioridades de suas agendas políticas e sociais, por reconhecer seu potencial para suavizar a transição de jovens da escola para o mercado de trabalho formal.

A aprendizagem profissional é considerada pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) uma política fundamental na erradicação do trabalho infantil e na promoção do emprego juvenil.

No mês de março, inauguramos uma turma de Capacitação e Aprendizagem Inclusiva junto aos gestores da Ticket Log (VEM CONHECER AQUI!)

O Programa IN LOGGERS, parte do Programa de Inclusão da empresa, visa a inclusão de pessoas com deficiência visual, pessoas usuárias de cadeiras de rodas, pessoas com mais de 40 anos e em situação de vulnerabilidade social ao quadro de colaboradores da empresa.

Trabalho realizado em parceria com o Senac Novo Hamburgo, na presença da Secretaria de Inspeção do Trabalho, através de seus representantes.

Confira o depoimento da Aprendiz Claudia Peres, sobre a experiência como aprendiz  durante a quarentena (período que estamos vivendo hoje em função da COVID19).

O vídeo possui audiodescrição e legenda como acessibilidade.

Juntos podemos dar o primeiro passo para criar um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo. Vamos nessa?

Vamos conversar?

Sobre o Autor

Desenvolver administrator

Deixe uma resposta

Skip to content