#VerificaPCD – O que significa o movimento?

porDesenvolver

#VerificaPCD – O que significa o movimento?

Tomando o segundo lugar nos trending topics do Brasil (Treding Topics ou TT’s são uma lista em tempo real das palavras mais postadas no Twitter no Mundo ou por país), inúmeros ativistas participaram da campanha #VerificaPcD, na rede social twitter, pedindo o reconhecimento de seu trabalho pela plataforma.

A campanha tem como objetivo fortalecer a credibilidade de produtores de conteúdos que abordam sobre capacitismo, direitos das pessoas com deficiência, projetos de Lei referentes a esses direitos, o dia a dia de pessoas com deficiência entre outros assuntos, dando visibilidade a associações e ativistas.

O Twitter é uma rede social conhecida como microblog. Você pode publicar textos com até 140 caracteres – além de fotos, vídeos e links sobre o que você está fazendo, onde está, informações sobre o trânsito ou a sua opinião sobre um assunto.

O que significa ter a conta certificada por lá? O usuário atesta legitimidade do perfil, ganhando notoriedade e confiança do leitor ou seguidor.

Para solicitar o selo de verificação, o usuário precisa ter uma conta com dados como telefone e endereço de e-mails verificados, uma bio clara sobre o seu propósito como usuário, foto de perfil, data de aniversário (no caso de não ser uma empresa ou organização), um website e tweets definidos como públicos (não ter a conta fechada/privada).

Após passar por esse processo, precisa ainda preencher um formulário do próprio twitter.

Embora o twitter tenha informado que o processo de solicitação de verificações está suspenso, no dia de hoje (10/07),  3 contas receberam a verificação, conforme você pode conferir abaixo:

Imagens salvas pelo usuário @EmersonAnomia (Emerson Damasceno), advogado cearense, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-CE.

Mariana Torquato, que tem o canal Vai Uma Mãozinha Aí, com mais de 100 mil inscritos no youtube, foi uma das pessoas a receber a verificação.
 

Esperamos que sejam os 3 primeiros apenas de muitos que ainda receberão esta verificação de perfis.

Gostaríamos de deixar um pedido de reflexão a você, que lê e acompanha o conteúdo de nosso blog:

Quantas pessoas com deficiência fazem parte do seu convívio? No trabalho, na faculdade, nos seus espaços de lazer.

Quantos atores com deficiência estão em seus filmes favoritos?

Quantas produtores de conteúdo, youtubers, escritores que você acompanha são pessoas com deficiência?

Num país em que cerca de 24% da população possui algum tipo de deficiência, não é estranho que estas mesmas pessoas não tenham seu espaço reconhecido?

 

Sobre o Autor

Desenvolver administrator

Deixe uma resposta

Skip to content