Script de execução do slideshow, pode ser visualizado normalmente.

Consultoria em Inclusão & Diversidade

Menu do usuário

Menu de acessiblidade

Blog da Desenvolver

Case Ticket Log

Programa de Inclusão

Há 25 anos, a Ticket Log conecta empresas e pessoas a uma mobilidade mais inteligente.

Para viver a cultura da inclusão e diversidade no dia a dia, indo além das obrigatoriedades impostas pela lei, a Ticket Log buscou soluções da Desenvolver Inclusão nos processos de gestão de pessoas com deficiência.

Anteriormente, no discurso interno da empresa, acreditava-se em que não havia candidatos com deficiência e com o perfil das vagas em aberto, na região de Campo Bom (RS). 

O objetivo do projeto iniciado é, a partir de práticas de ações afirmativas identificar candidatos com deficiência,  como forma de garantir a sua inserção no mercado de trabalho.

A Desenvolver Inclusão apresentou, através do levantamento de boas práticas de gestão de pessoas e cultura, visão de liderança e dos colaboradores com deficiência, situação contrária, mostrando que é preciso CAPACITAÇÃO para saber como realizar a seleção de  pessoas com deficiência para efetiva inclusão. 

"A Desenvolver Inclusão foi até a minha casa para oferecer a oportunidade na Ticket Log. O processo seletivo foi bacana e me deixaram muito à vontade nas entrevistas. A maior barreira, inicialmente, foi ter acesso ao transporte adaptado no município de São Leopoldo (RS)."

Amanda Machado - Colaboradora Contratada
através do Programa Jovem Aprendiz
Imagem composta por uma faixa na vertical, na cor vermelha, logotipo Ticket Log. texto "Amanda" em branco, "Machado" em azul marinho, Colaboradora Ticket Log em branco. Na outra metade, Amanda em uma cadeira motorizada, nas dependências da empresa. Logotipo Desenvolver Inclusão abaixo.

A Desenvolver Inclusão mostrou que o programa de inclusão é possível, desde que estejamos todos aderentes à ideia e dispostos a aprender na prática. Atualmente, estamos trabalhando constantemente para a inclusão de pessoas com deficiência serem efetivados na empresa e assim também como os aprendizes, em parceria com o SENAC de Novo Hamburgo. Atendemos várias deficiências e estamos dispostos a incluir as demais.” (Márcia Rambo, Analista de Responsabilidade Social da Ticket Log)

(Márcia Rambo, Analista de Responsabilidade Social da Ticket Log)

Uma série de sensibilizações foi realizada, através de palestras, cursos e treinamentos, para quebrar o que costuma ser a maior barreira para a acessibilidade: o comportamento das pessoas. 

Atualmente, Amanda Machado é Assistente Administrativo II, usufruindo de todas as oportunidades de crescimento oferecidas.

A sede da empresa, em Campo Bom (RS), passou por reformas para que pudesse apresentar estruturas arquitetônicas acessíveis, possibilitando o deslocamento de funcionários e clientes com mobilidade reduzida. 

Respeito à diversidade e promover ações inclusivas é um compromisso da Ticket Log e está alinhado às Diretrizes de Sustentabilidade da Edenred. Ter uma cultura de diversidade é tão importante quanto ter políticas e práticas de inclusão estruturadas.

E você, como tem contribuído para um mundo mais inclusivo?

Nesta próxima quinta-feira, dia 24 de Outubro, teremos um bate-papo sobre Diversidade & Inclusão, com a participação do RH da Ticket Log, a diretora da Desenvolver Inclusão, Márcia Gonçalves, e a colaborada Amanda Machado. O evento ocorre, às 14h, na sede da LEME, Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (Rua Saldanha Marinho, 291 Rio Branco – Novo Hamburgo / RS). 

Imagem na horizontal, texto: Bate papo sobre diversidade e inclusão. homem, vestindo camisa social e calça jeans, na cadeira de rodas. logotipo Ticket Log.

Os comentários estão desativados.