Script de execução do slideshow, pode ser visualizado normalmente.

Consultoria em Inclusão & Diversidade

Menu do usuário

Menu de acessiblidade

Blog da Desenvolver

Visita à exposição Todos Iguais, Todos Diferentes?

Parede amarela, texto: "TODOS Todos Iguais, Todos Diferentes? Pierre Verger" em preto

Nossa equipe esteve recentemente na exposição “Todos Iguais Todos Diferentes?”, no Museu da Imagem e Som, em São Paulo Capital.

A Exposição é resultado do uma grande pesquisa de Pierre Fatumbi Verger que apresenta ampliações em grande formato, placas de contato originais, projeções de fotografia e um aplicativo que trazem o tema da diversidade cultural, identidade e respeito.

O Curador é Alex Baradel, responsável pelo acervo fotográfico da Fundação Pierre Verger.

Confira algumas das fotos das obras de retratos realizados por Verger ao redor do mundo e sinta o que Verger quer transmitir: – Experimentar ser o Outro! Afinal, no fundo somos todos iguais em sermos diferentes, assim somos todos diferentes mesmo sendo iguais ou pelo menos, deveriamos ser. ” palavras de Alex Baradel / Curador”.

Carrossel com 03 imagens: 

1ª Imagem: Parede na cor cinza, imagem de dois rostos, sendo um deles de cabeça para baixo e uma faixa na cor amarela em sentindo transversal ao lado, texto: Todos Iguais, Todos Diferentes? Pierre Verger

2ª Imagem: Parede amarela com fotografias de homens e mulheres. Ao fundo, parede cinza com a imagem de um homem carregando um barril nas costas.

3ª Imagem: Parede escura ao fundo, imagem de uma mulher com rugas no rosco, com cigarro nas mãos, usando lenço na cabeça.

Através do aplicativo, que você encontra por “Todos Iguais Todos Diferentes” você pode ouvir trechos de todas as entrevistas associadas à exposição. Basta apontar seu smartphone em direção às fotografias apresentadas na exposição para ouvir os comentários de artistas e pesquisadores oriundos dos países retratados.

O Museu da Imagem e Som está localizado no bairro Jardim Europa de São Paulo/SP.

Imagem composta por: parede na cor cinza, contendo duas obras: 01 fotografia de homem negro e jovem com coqueiro e elementos da natureza ao fundo e 01 fotografia com um homem negro com rugas na testa, usando bigode e cavanhaque, gorro na cabeça e casaco. 
Acima, texto: Você é também esse Outro.

Confira um breve vídeo gravado no interior da exposição:

Reproduzir vídeo

No vídeo realizado durante a visita ao Museu de Imagem e Som de São Paulo (SP), apresenta-se obras de Pierre Verger e escritas sobre a exposição.

Durante o mesmo, observa-se pessoas circulando pelo espaço, fotografias de homens e mulheres de diferentes etnias e idades.


Os comentários estão desativados.