Script de execução do slideshow, pode ser visualizado normalmente.

Consultoria em Inclusão & Diversidade

Menu do usuário

Menu de acessiblidade

Blog da Desenvolver

Papo de RH – Diversidade nas Organizações

Nesta última terça-feira, 8 de Outubro, estivemos presentes no evento Papo de RH Diversidade nas Organizações, que ocorreu no Campus Centro – Sede Riachuelo – da Fadergs.

O painel, composto por Ciraiane Alves Aguiar – Gestão de Pessoas do Sicredi RS,  Alessandro Garcia – Agência Bistrô,  – Grupo Pride Connection e Andreza Rocha – Afrotech, contou com a mediação de Lucélia Ourique. 

Homens e mulheres sentados, ao fundo telão com informações sobre o evento.

Se as organizações são retrato da sociedade, é correto dizer que os valores vêm de fora para dentro? O líder deve entender que é responsável por criar um ambiente adequado com o objetivo de promover o acolhimento das diferenças. No entanto, essa mudança não ocorre da noite para o dia, devendo essas pessoas serem agentes da construção do espaço de convivência com harmonia.

A gestão inclusiva requer mais do que a elaboração e implementação de normas e procedimentos: requer mudanças culturais. Porém, a iniciativa tem de ser, de fato, genuína.

É preciso trazer estes perfis diversos para dentro das organizações, principalmente ocupando espaços de liderança. 

Importante frisar que é essencial que a empresa reveja a proposta de valor de sua marca, repasse os novos valores constantemente para a equipe, realize treinamentos focados em diversidade e inclusão, disponibilize vagas que sejam atrativas e inclusivas para pessoas LGBT, negros, mulheres e pessoas com deficiência, que tenha uma política de diversidade e inclusão dentro da empresa e que, caso não saiba por onde começar, busque por  profissionais especialistas em diversidade e inclusão no âmbito empresarial.  

Felizes por fazer parte de debates tão essenciais para juntos construirmos um mundo mais diverso e inclusivo.

Homens e mulheres sentados e em pé, em um auditório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.