Teatro Acessível

Teatro Acessível

A data temática, instituída em audiência pública proposta pela Escola de Gente e realizada na Câmara dos Deputados, em maio de 2017 , é um desdobramento da campanha “Teatro Acessível. Arte, Prazer e Direitos.

A luta do Teatro Acessível passou a ser celebrada nacionalmente no dia 19 de setembro, para que os espaços culturais possam ser ocupados e aproveitados plenamente por todas as pessoas.

Apresentamos um lindo exemplo de Teatro Acessível:
O espetáculo “CELEBRIDADES: Nasce uma Estrela”, da Companhia Trivoli, conta a história de “MENINA”, uma garota que tem muito talento, mas encontra algumas barreiras.

Imagem de atriz mirim com síndrome de down, durante a apresentação da peça.

MENINA possui um sonho de tornar-se uma grande artista e só encontra obstáculos a sua frente. Com ajuda de amigos, MENINA vai descobrir que um novo mundo a espera.
A Companhia Trivoli é uma companhia de Arte Inclusiva da Associação Legato, de Canoas (RS), que visa a inclusão da Pessoa com Deficiência através da Arte. Neste segmento, o espetáculo “CELEBRIDADES: Nasce uma Estrela” é composto por 30 integrantes inclusos e 20 integrantes não deficientes e são acompanhados musicalmente pela Trivoli Band.

Sobre o Autor

Desenvolver administrator

Deixe uma resposta

Skip to content