Script de execução do slideshow, pode ser visualizado normalmente.

Consultoria em Inclusão & Diversidade

Menu do usuário

Menu de acessiblidade

Blog da Desenvolver

Percebendo nossos Valores e a representação deles na nossa vida!

Os nossos comportamentos e atitudes são balizados por um sistema de valores, são os nossos valores que nos fazem muitas vezes mudar, radicalmente, de um estágio de comportamento para outro, são tão importantes que definem como nos relacionamos inclusive com a gente mesmo.
Quando um valor fundamental é corrompido e a dor de ferir o valor for muito maior do que a vergonha de reagir, então a pessoa reage, é a típica situação em que escutamos muitas vezes: “ Nossa, ele surtou! ”, neste contexto pode-se considerar que houve um rompimento de um valor muito significativo para aquela pessoa, lembrando que cada ser humano tem um sistema de valores, portanto a mesma situação poderá ter impactos diferentes a cada um.
Valores são coisas pelas quais matamos ou morremos, por causa dos valores às vezes nos comportamos de forma que não gostaríamos ou não estamos acostumados, pense em um comportamento inadequado que você já teve. Se esse comportamento lhe trouxesse uma única coisa positiva o que seria? Porque você faz o que faz? Qual sua sensação?
Quando definimos, que nossos valores são leis, nunca estaremos satisfeitos, nunca estaremos vivendo em plenitude, porque esperamos que o mundo atenda aos nossos valores, é quase irracional dependermos de outras pessoas ou fatores externos para termos nossos valores atendidos, porque aquilo que é mais importante para nós não necessariamente é para o outro, então porque deixarmos nas mãos dos outros, das pessoas, dos amigos, da esposa, do marido ou do governo?
Nosso sistema de valores é criado por nós, mantido por nós, como é maravilhoso e prazeroso ter nossos valores atendidos e mantidos por nós mesmos todos os dias sempre que desejarmos!
Ninguém tem que fazer nada para atender o que é importante para nós, podemos influencia-los, amá-los, mas o fato é que, ninguém nasceu para atender suas expectativas.
Será que você as atende?

Fonte: Diego O Souza
coach.diegoodesouza@gmail.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *