Script de execução do slideshow, pode ser visualizado normalmente.

Consultoria em Inclusão & Diversidade

Menu do usuário

Menu de acessiblidade

Blog da Desenvolver

Conversas Inclusivas debate iniciativas para o mercado de trabalho

 

Encontro acontece no dia 21 de maio, das 8h30 às 12h, no prédio do Sindilojas

Convite Eletrônico

 

A Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Governança Comunitária (SGCOM), pela sua Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (APPPD) e da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com a Desenvolver Consultoria em Inclusão de Pessoas com Deficiência e o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COMPPDs), realizam no dia 21 de maio, das 8h30 às 12h, na sala Sérgio Largura, no Sindilojas, o evento Conversas Inclusivas. Com o tema ‘O mundo do trabalho para pessoas com deficiência’, o encontro visa proporcionar a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

A assessora da APPPD, Patrícia Lisboa, ressaltou que o encontro tem como objetivo fomentar as políticas públicas para pessoas com deficiência relacionadas a inclusão deste segmento no mercado de trabalho. “Percebemos através da APPPD que existe uma grande defasagem de informações para às empresas acerca de profissionais com deficiência”, referiu a assessora.

Segundo Patrícia, a meta não é simplesmente o cumprimento da de cotas para a inclusão nas empresas de pessoas com deficiência. “Queremos que as pessoas com deficiência sejam reconhecidas como potenciais colaboradores, sendo assim plenamente inseridas na sociedade”, destacou a assessora.

O titular da SMTER, Denner Gelinger, observou que são importantes iniciativas como estas, que tendem a estimular a inserção de trabalhadores com deficiência no mercado de trabalho, e proporcionam o debate necessário com as empresas no sentido de valorizarem o bom desenvolvimento funcional dos empregados. “Temos observado que muito poucas pessoas com deficiência procuram fazer a sua Carteira Profissional, e as empresas, por sua vez, para cumprirem a cota de inclusão, têm dificuldade em encontrar profissionais”, assegura o secretário.

 

Inscrições

O encontro trata-se de uma manhã de formação e terá como convidados  empresas locais, gestores, profissionais de RH, recrutadores, entre outros. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo e-mail: apppd@gravatai.rs.gov.br. Informações pelo fone: 3600-7006.

 

confira o video do convite em Libras

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Gravatai

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *