Script de execução do slideshow, pode ser visualizado normalmente.

Consultoria em Inclusão & Diversidade

Menu do usuário

Menu de acessiblidade

Blog da Desenvolver

Festival de Cinema Acessível – TVE Cidadania

folder reportagen

 

Como já vínhamos divulgando esse mega evento inclusivo, o festival de cinema acessível que ocorrerá entre maio e junho próximos. O programa Cidadania do canal TVE, foi ao ar no ultimo dia 24, onde o gestor do projeto, Sidnei Schames e a gestora de projetos inclusivos Márcia Gonçalves, convidam a todos para que prestigiem essa ação onde mais uma vez vem brindar e presentear a sociedade em eventos onde a acessibilidade está em primeiro lugar.

O programa foi traduzido em Libras ( Linguagem Brasileira de sinais), pelo nosso colega intérprete Odimar Garret.

O festival de cinema acessível , que vai ser realizado apartir  de maio em Porto Alegre, será o primeiro evento do gênero no pais em que pessoas com e sem deficiência poderão assistir na mesma sessão a filmes brasileiros. Os longas-metragens O Tempo e o Vento, O Homem que Copiava, Saneamento Básico e 2 Filhos de Francisco serão exibidos com recursos de acessibilidade como Audiodescrição, Libras e Legendas.

A primeiro etapa do festival vai ser realizada entre 8 de maio e 19 de junho na Cinemateca Paulo Amorim da Casa de Cultura Mario Quintana, sempre nas sextas-feiras, as 19h30min.

Confira os títulos:

8 de maio – O Homem que copiava

22 de maio – Saneamento Básico, O filme

5 de junho- O Tempo e o Vento

19 de junho – Dois Filhos de Francisco

LOCAL: Cinemateca Paulo Amorim – Casa de Cultura Mario Quintana- Rua dos Andradas 736

 

ENTRADA FRANCA – com reserva prévia pelo                                                   e-mail festivalcinemaacessivel@gmail.com

 

Assista o Video do Programa:

 

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.