Script de execução do slideshow, pode ser visualizado normalmente.

Consultoria em Inclusão & Diversidade

Menu do usuário

Menu de acessiblidade

Blog da Desenvolver

Guia – Encontre o telefone ideal para o seu tipo de surdez.

Pensando em comprar um telefone amplificador mas não sabe por onde começar? Este Guia vai lhe ajudar a encontrar o telefone ideal para o seu tipo de surdez.

Vários fatores devem ser levados em conta na escolha de um telefone amplificador.

1. Tipo de Amplificação – Você necessita de um telefone para amplificar a voz de entrada ou de saída? O AMPLI600, XL45 e XLC2 amplificam nos dois sentidos (i.e., tanto a voz de entrada quanto a voz de saída). Estes são para indivíduos com voz baixa.

2. Grau de Surdez – Sugerimos que você procure se informar sobre o grau da sua perda auditiva em decibéis (dB). Se você usa aparelho auditivo, o seu fonoaudiólogo poderá lhe ajudar. Caso contrário, este diagrama da Unitron pode ser um ponto de partida. Como regra geral, um telefone de 18 a 28dB é recomendado para perdas auditivas leves; entre 30 e 48dB para perdas moderadas; e entre 50 e 55dB para perdas auditivas severas.

3. Tipo de Surdez – Você tem dificuldade de ouvir sons em alta frequência ou baixa frequência? Para alta frequência recomendamos o TEL030 ou TEL040.

Não existem telefones especificamente projetados para perdas auditivas de baixa frequência. Lembre-se que a maioria dos telefones amplificadores têm controle de tom e podem ser ajustados à frequência correta!

4. Com Fio ou Sem Fio – Se você preza a liberdade de locomoção, sugerimos adquirir um telefone sem fio.

5. Recursos Especiais – Você está procurando um telefone amplificado com identificador de chamadas, viva-voz (speakerphone) ou qualquer outro recurso? Eis alguns telefones com recursos especiais:

C4220 e C4230 – Segunda geração de telefones amplificadores Digital Clarity Power; proporcionam excelente qualidade de som.

AMPLI600 – Telefone de emergência com amplificação da voz de entrada e de saída; conta com uma variedade de recursos!

VCO – telefone de intermediação surdo-ouvinte que permite ler o texto da conversa numa pequena tela (ou ecrã).

JV-35 – telefone amplificado em Braile anuncia os números à medida que você vai discando; também para cegos e deficientes visuais

HD30P e P-300 – telefones amplificadores que permitem a inserção de fotos dos parentes e amigos; basta apertar a tecla correspondente e o telefone disca o número automaticamente.


10 respostas para “Guia – Encontre o telefone ideal para o seu tipo de surdez.”

  1. Luciana disse:

    Boa noite, gostaria de saber a informação completa do aparelho telefonico para quem tem perda auditiva de alta frequencia.

    Obrigada,

  2. Edvaldo Alegro disse:

    procuro um telefone pra surdo TDD para residencial, para comprar

  3. nelson rodrigues disse:

    aonde comprar

  4. patricia neves disse:

    estamos precisando de um aparelho para perda auditiva severa, alta frequencia, de preferencia sem fio, podem ajudar? Patricia

  5. Tania disse:

    Meu pai temum grau severo de surdez , usa aparelho mais não consegue ouvir no telefone ,pois tem que ajustar e ele não faz direito
    Gostaria de comprar um telefone de mesa com viva voz amplificado para poder ajudá-los nas comunicações , vocês têm este aparelho

  6. Janine Varanda disse:

    Bom dia ! Estou precisando comprar um telefone sem fio para minha mae, idosa, de 83 anos e com perda auditiva severa. Vcs poderiam indicar um modelo especifico ? Onde comprar ? O ideal é com ramal pois a casa é bem grande . Obrigada e aguardo com urgencia sua inficaçāo

  7. graça Brittoyara disse:

    Ola gostaria de ajudar ao meu pai que esta cada vez mais isolado pq não consegue ouvir ,ele tem perda total de um ouvido e ouve pouco mesmo com o uso do aparelho.Ele mora em Salvador.Ajude-me por favor pq moro no Rio de Janeiro e o telefone é a unica solução.Obgada pela atenção.Coordialmente,Graça

  8. Vilnei de o correa disse:

    Precisamos aparelho que tenha som mais grave pois minha mae nao houve sons agudos. Podem me inficar um modelo? Aguardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *