Script de execução do slideshow, pode ser visualizado normalmente.

Consultoria em Inclusão & Diversidade

Menu do usuário

Menu de acessiblidade

Blog da Desenvolver

E ai vem a Fernandinha !!!!

Pois então pessoal , na Fernanda Peixoto Goldenfum tem sobrenome difícil mas é uma flor de pessoa , e o melhor , está colaborando conosco no blog ! Show né !

Então te apresenta Fernandinha!

durante a gravidez. Sou oralizada (ou bilíngue, pois possuo fluência na LIBRAS). Estudei em escolas regulares, fiz acompanhamento com fonoaudiólogas, além de ter o constante apoio da minha família e dos meus amigos, a fim de desenvolver a fala e os relacionamentos interpessoais.

Sou Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais/Direito, pela PUCRS, sendo da turma de 2011/02. Fui aprovada na única prova da OAB que realizei, sendo advogada, atualmente. Também sou concurseira, tendo feito três concursos após a formatura e sendo aprovada em dois. Sou pesquisadora na área do Direito Urbanístico, tendo publicações e apresentado em Congresso.

Aprendi a falar e escrever em Português, LIBRAS, Inglês e Espanhol.

Possuo um blog, cujo link é: http://www.fernandagoldenfum.blogspot.com.br. Neste blog escrevo relatos acerca das minhas experiências como deficiente auditiva.

Sou usuária de próteses auditivas bilaterais, desde os três meses de idade.

Adoro a diversidade, pois acredito que aprendemos muito com as diferenças. A vida fica mais fácil e agradável quando compartilhamos experiências. Devemos ser livres de preconceitos, pois podemos conhecer pessoas com excelentes pensamentos, independente de serem PCDs ou não.

Colocando em prática meus pensamentos, tenho amigos com as mais variadas características.

A respeito da surdez, há uma diversidade imensa! Não existe um tipo ideal de “ser surdo”. Usufruir ou não de tecnologias auditivas, diz respeito ao próprio indivíduo surdo, apenas.

Desejo a concretização do direito à acessibilidade a todos. No caso dos surdos, desejo poder usufruir do serviço de legendagem no cinema nacional e nas aulas EAD.

 

Foi um prazer me apresentar!

Abraços!

Assista este post em Libras



2 respostas para “E ai vem a Fernandinha !!!!”

  1. Fernanda Goldenfum disse:

    Obrigada por colocarem meu depoimento! Só queria dizer uma coisa: Faltou a primeira parte! A seguir:

    Apresentação:

    Sou Fernanda Peixoto Goldenfum, tenho quase 24 anos, possuo deficiência auditiva/surdez neurossensorial bilateral severa-profunda. A causa da minha surdez foi Rubéola contraída por minha mãe, durante a gravidez. Sou oralizada (ou bilíngue, pois possuo fluência na LIBRAS). Estudei em escolas regulares, fiz acompanhamento com fonoaudiólogas, além de ter o constante apoio da minha família e dos meus amigos, a fim de desenvolver a fala e os relacionamentos interpessoais.

  2. Fico muito feliz de ver posts como este. Espero mais! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *